2 de fev. de 2013


Nesse verão tudo o que a gente quer é algo bem gelado né? E que tal um sorvete feito em casa???

Existem várias receitas de sorvete, e pra essa eu encontrei umas coisinhas no mercado e eu diria que bem uteis! hahah
Aqui estão os ingredientes:

O que eu comprei no mercado pra fazer é o pó do sabor (que tem muuitos), super liga neutra e emustab (tipo a gordura que vem nos sorvetes industriais).

O resto dos ingredientes são coisas "normais" que temos em casa. 

Ai vão os ingredientes:


  • 1 litro de leite
  • 1e 1/2 xícara de açúcar
  • 1 xícara (100g) de leite em pó ou selecta cream livre trans (não achei esse negócio mais com o leite em pó deu certo kkk)
  • 1/2 xícara de Topping (30g) ou 1/2 xícara de creme de leite (120g) (tbm não achei o tal topping mais o creme de leite funcionou!)
  • 1 colher de sopa rasa de super liga neutra
  • 1 colher de ché de emustab (10g)
  • 2 colheres de sopa de selecta sabor (50g)


Modo de fazer:

Reserve o emustab.
Bata no liquidificador os demais ingredientes por 3 min. 
Divida em 2 partes iguais e leve ao congelador de 3 a 4 horas
Ficou assim depois de bater e colocar no congelador:

Retire do congelador uma parte de cada vez e misture 1/2 colher de chá de emustab em cada parte e bata por 5 min com a batedeira
Retorne ao congelador e deixe até o ponto desejado
No final ficou assim:

Bom quando eu fui pegar um pouco e tirar foto minha mãe já tinha pego um pouquinho hahahaha




Quando eu fui comer coloquei umas colherinhas de ovomaltine em cima e tbm misturei um pouquinho e ficou mt bom! mais confesso que meio enjoativo pq o ovomaltine é mt doce!

Bom o que eu disse das coisas que eu encontrei no mercado são da marca selecta e eu gostei bastante:
Super liga neutra (potinho azul escuro), Emustab (potinho laranja) e sabor (potinho verdinho). Não foi caro o laranja e o azul foram 2/3 reais e o verde foi um 4 reais. Bem tranquilho até pq com 1 de cada deles não da apenas pra uma receita!

Espero que vocês gostem e se forem fazer que consigam!!! Se fizerem me digam aqui se conseguiram e o que acharam, eu gostei e pretendo tentar fazer outros sabores, se eu conseguir conto pra vocês!
Beijos, até mais!




6 comentários:

  1. Minha avó faz igualzinho..
    viu o que eu fiz com gelatina?

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/2013/01/receita-sorvete-de-gelatina.html

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então o da sua vó deve ficar mt bom! haahahah
      acabei de ver o seu e comentar!
      beijos

      Excluir
  2. Gostei dessa receita de sorvete vou experimentar
    e depois te conto,visite meu blo se gostar me siga tambem...

    http://monicaaraujominhavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso tenta sim! tomara que você goste como eu gostei!
      vou visitar sim! volte sempre!! beijos

      Excluir
  3. Que Delícia

    Seguindo, segue de volta??

    http://izabel-moraes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Search

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Categorias