4 de fev. de 2013
Heeey! tudo bem meninas?
Esses tempos eu comprei um livro com um moooooooonte de receitas de brigadeiro e aos pouquinho eu vou testado as receitas, verdade que eu nao fiz muitos ainda, mais os que eu fiz garanto que ficaram M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-S!
Esse é o livro: a editora é a Lafonte e eu paguei 19,90! na internet eu encontrei por 18,60 no site das lojas americanas!! Garanto que vale muuuito a pena comprar, tem receita de tudo quanto é tipo de brigadeiro e ensina tudo direitinho, desde os mais fácies até os mais dificeis!

Minha ultima tentativa (e que deu certo) foi o brigadeiro de leite em pó!!!
Não é dificil, fica uma deliiiiiiiicia e eu pretendo fazer de novo! Ele ficou num ponto maravilhoso, sério mesmo nenhum brigadeiro meu já tinha ficado assim, ficou uma massa mesmo bem ponto de brigadeiro (nem aquela coisa liquida e nem aquela coisa super dura) e eu fiquei super feliz por isso pq eu amo fazer brigadeiro e nunca tinha ficado certo!

Bom então vamos a receita!!!

Você vai precisar de:


  • 395g de leite condensado (1 lata/caixinha grande)
  • 50g de chocolate branco (mais ou menos umas 2 fileirinhas da barra de chocolate)
  • 50ml de creme de leite (umas 2 colheres de sopa, mais ou menos)
  • 1 colher de sopa de manteiga sem sal
  • 3 colheres de sopa de leite em pó (confesso que usei meia colher a mais kkkkk)
  • leite em pó pra decorar


Botando a mão na massa:


Coloca todos os ingredientes , menos o leite em pó, numa panela de alumínio
Leve ao fogo médio mexendo sempre até começar a se desprender do fundo. Retire do fogo
Fica mais ou menos assim

Acrescente o leite em pó e misture até obter uma massa homogênea
deliiiiiiiiicia!

Leve a geladeira para esfriar

Para fazer bolinhas:

Depois de fria tire da geladeira e pegue cerca de meia colher de sobremesa de brigadeiro
Modele uma bolinha (para facilitar umedeça as mãos na água)
Passe a bolinha de massa pelo leite em pó
Coloque em forminhas de papel

Eles ficam mais ou menos assim depois de enrolar (essa é a foto do meu livro)


Eu não fiz bolinhas e nem coloquei na geladeira pra esfriar, comi como brigadeiro de panela mesmo e fica bom demaaaais já to pensando em fazer mais kkkk

O que acharam? gostaram? comentem!!! beijos

0 comentários:

Search

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Categorias